Procedimento para pintar em madeira

 

1 - Lixe a superfície com grana 240 e 300 e remova o pó

2 - Retire as manchas de mofo e gordura, usando água e hipoclorito de sódio em proporcões iguais - para o mofo - e água e sabão para a gordura.

Limpe com água pura para retirar os resíduos de sabão ou de cloro. Prossiga apenas quando a madeira estiver completamente seca, depois de 3 a 4 dias.

3 - Se for caso, trate a madeira contra os cupins antes de passar para o passo seguinte.

4 - Aplique o suvinil Fundo Branco Fosco diluído com 10% a 30% de Aguarrás Suvinil em única demão com rolo de espuma ou pincel . Deixe secar por 12 horas, lixe com grana 240 e remova o pó. Se a madeira tiver alta absorção, aplique uma segunda demão diluída com 10% do mesmo diluente.

5 - Nivele a superfície com Suvunil Massa a Óleo em camadas finas (a massa corrida é proibida para madeira - serve apenas para alvenaria). O intervalo entre as demãos é de 12 horas, com lixamento entre elas usando lixa de grana 240 (não esqueça de remover o pó).

6 - Finalmente, aplique o esmalte ou tinta óleo.
O esmalte deve ser diluído com 20% de Aguarrás Suvinil na primeira demão e com 10% a 15% nas demais.
Dê intervalos de 12 horas entre as demãos, lixando com grana de 300 a 400.
Não esqueça de remover o pó.

7 - Se a escolha da tinta recair sobre o Sintolux ou a Suvinil Tinta a Óleo, não é necessário usar aguarrás.
Os procedimentos são os mesmos usados no esmalte.

8 - Caso a madeira a ser pintada apresente outros problemas não abordados nesta matéria, entre em contato com o Suvinil Serviços ao Consumidor pelo telefone 0800-117558.